ADELINA MARTINS

O VEREADOR
ADELINA MARTINS - VICE PRESIDENTE
LEGISLATURA 2021-2024
NOME COMPLETO ADELINA MARTINS PEREIRA VIANA SOUTO
IDADE 48
ESTADO PE
CIDADE RECIFE
DATA DE NASCIMENTO 25/05/1975
BIOGRAFIA Adelina Maria Martins Pereira Viana Souto, nasceu em 25/05/1975 na cidade de Recife-PE, é uma mulher cuja trajetória é marcada por amor, comprometimento e dedicação tanto à sua família como à sua comunidade. Desde seu início humilde em Recife até sua vida em Petrolândia, Adelina construiu uma história que inspira a todos ao seu redor.

Nascida como filha de Dona Neném e seu Zezé Mecânico (In memoriam), Adelina embarcou em uma jornada de vida que a levou a Petrolândia, onde cresceu ao lado de seus queridos irmãos Auster (in memoriam) e Austynn. A família foi abençoada pela chegada de Jaqueline Lima, uma irmã de coração que foi um presente de Deus.

Casada com Marcos Rogério Viana Souto desde 1995, Adelina é mãe de três filhos incríveis: Mayk, Alana e Ayanne. Sua dedicação à sua família é notável, e ela encontrou na maternidade uma fonte inesgotável de amor e motivação.

Adelina é uma profissional dedicada à educação. Formou-se em magistério na Escola Jatobá em 1996, lançando as bases de sua carreira no ensino. Em 2005, obteve seu diploma de graduação em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco, uma conquista que a preparou para sua missão de educadora.

Desde 2007, Adelina atua como professora de ensino fundamental, contribuindo para a formação das futuras gerações. Ela é servidora efetiva do município de Tacaratu, onde desempenha um papel vital na educação de jovens e crianças. Além disso, entre os anos de 2015 a 2020, contribuiu para o ensino municipal de Petrolândia, demonstrando seu comprometimento com a educação como um todo.

A paixão de Adelina pela política foi cultivada desde a infância, inspirada por seu pai. Com o desejo de tornar sua cidade um lugar ainda melhor para viver, ela decidiu ingressar na esfera política. Nas eleições de 2016, Adelina concorreu pela primeira vez ao cargo de vereadora pelo PSL. Embora não tenha sido eleita, obteve o respeitável apoio de 277 votos, estabelecendo uma base sólida de apoio.

Em 2023, Adelina novamente lançou sua candidatura, desta vez pelo PODE (PODEMOS). Seu comprometimento e sua dedicação à comunidade se refletiram em uma votação de 382 votos, o que a tornou vereadora na legislatura de 2021-2024. Seu papel como legisladora representa uma oportunidade de continuar servindo à comunidade e tornar realidade suas visões de uma cidade melhor.

Adelina Maria Martins Pereira Viana Souto é uma inspiração para todos que a conhecem, e seu compromisso com a família, a educação e a comunidade demonstra que, com amor e dedicação, é possível alcançar grandes conquistas.
ESTADO CIVIL CASADO
CARGO VICE-PRESIDENTE
PARTIDO PODEMOS
E-MAIL Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
TELEFONE (87) 3851-1229 Ligar